Follow Us @soratemplates

terça-feira, 13 de agosto de 2019

[Cosplay] Lulu Star Guardian

agosto 13, 2019 0 Comments

Lulu Star Guardian ( Hikari) Foto by: eckhardt.photos
Olá pessoas, tudo bom?

Sei que já faz milênios que eu não apareço aqui com alguma postagem, mas é que me falta tempo e paciência mesmo. Mas hoje vim com um comeback de postagens para falar mais uma vez sobre COSPLAY. E dessa vez é obviamente sobre minha personagem atual : Lulu Star Guardian  do jogo League of Legends.

Esse cosplay foi com toda certeza muito mais dificil de ser feito do que o anterior, as coisas simplesmente foram muito mais fáceis com a Ametista, mesmo levando em consideração o body painting e tudo mais.

E como já é de praxe nesse querido blog vim deixar aqui para quem quiser fazer a mesma personagem as dicas de como confeccionar as coisinhas. Mas já vou deixando MUITO CLARO que a parte da costura ( blusa, saia, luvas e laços) não foi feita por mim, e sim pela maravilhosa da Letícia Fernandes  que além de cosmaker também é cosplayer e participou do grupo de cosplay onde utilizei minha personagem pela primeira vez. Vocês poderão ver mais fotos - com ela inclusa- mais pra frente, prometo.

Então sem mais enrolação partiremos para o que realmente interessa, certo? Falemos dos acessórios desse cosplay e de como eu os fiz. 

Botas
ImagemAs botas pra quem já tem um olhar mais atento podem ter percebido que são as mesmas que eu utilizei no cosplay anterior, - Ametista- afinal no mundo dos cosplayers pobres o segredo é investir em coisas que podem ser reaproveitadas para que o dinheiro possa ser usado em outras partes que demandem mais custos. Então, as botas foram recicladas do outro cosplay. tudo que eu precisei fazer foi ulitizar um pouco de tinta spray dourada e pintar os detalhes na ponta e na sola. depois, utilizando a boa e velha amiga cola quente, colei uma tira de curvim dourado na parte de cima do cano da bota e ela estava finalizada. Sei que ela possui um lacinho - que foi feito pela letícia como já expliquei - e uma estrela, mas como todas foram feitas da mesma maneira vou explicar tudo junto, pode ser?

Eu sinceramente gostei muito do resultado das botas, ficou coerente, bonitinho e eu gastei pouquíssimo dinheiro ( haha)!

Diadema ( Tiara)
Essa parte aqui eu confesso que deu um trabalho um pouco maior, mas ainda assim menor que o do báculo e já vão entender por que.
Basicamente o que eu utilizei para fazer o diadema foi E.V.A. Comprei um E.V.A mais grosso ( 3mm) branco, cortei as formas que precisava e pintei de dourado. basicamente o que utilizei foi uma tira de aprox 4cm de largura com o cumprimento o suficiente para fazer a volta da minha cabeça. e essa foi a parte da base. uni-a fazendo uma base e fui colando com cola quente as outras partes necessárias. as tiras menores que estão por cima da base e nos adornos dourados tem 1cm de largura, ok? ah! lembrem-se de antes de realizar a pintura, selar o E.V.A. com cola branca extra forte ( umas 2 camadas) para que a peça fique lisinha.
Depois de unidas essas partes pintei tudo com tinta spray dourada. por fim adicionei dois grampos de cabelo para fixar o acessório na peruca e o laço.
Sobre as estrelas vou falar num tópico só sobre elas.






















Báculo
E eis aqui a parte de longe mais complicada e difícil de realizar nesse cosplay. o bendito do báculo de coração que tem uma estrela FLUTUANTE!
É claro que das partes do Cosplay eu julguei o báculo como uma das partes mais importantes, afinal é a maior peça do cosplay e também a parte mais visível que compõe o personagem, então eu realmente tinha que dar uma atenção maior para essa parte.
A base principal foi sem dúvidas a mais fácil de fazer, eu simplesmente fui a uma loja de material de construção, comprei um cabo de vassoura ( que me custou uns 3 reais... 3 reaix? 3 reaix!) e também adquiri uma lata de massa corrida que foi o segredo real do sucesso desse acessório.
Lixei o cabo com cuidado, passei massa corrida nele todinho para tapar as ranhuras da madeira e lixei de novo para ficar lisinho. então pintei com tinta dourada. Fácil né? até agora kkkk
Agora partiremos para a parte mais complicada : o bendito do coração.
Para fazer esse coração precisei primeiramente desenhar o coração num papelão para criar uma base. então por cima dele eu coloquei outro elemento que foi o segredo do sucesso : Espuma expansível. Sim, aquela de vedar janela e fazer isolamento de Drywall! Custou uns 15 reais mas valeu a pena o investimento por que deixou a peça leve o que me ajuda muito já que a Lulu tem muitos acessórios. o que eu fiz foi: passar espuma expansiva por toda a base do papelão ( frente e verso, esperando secar antes de fazer o verso, claro) e deixar secar por algumas horas ( tem o tempo certinho nas instruções do produto).Ficou mesmo parecendo um bolo de chantily, mas depois, com um estilete fui raspando os excessos até dar a forma que eu precisava.  
O segredo foi um pouco de paciência e seguir a base que eu mesma fiz de papelão. então deu tudo certinho. Mas simplesmente não dá para parar ai nesse momento, pois a espuma além de deixar buracos, ainda é frágil ao ser manipulada, então ela também precisa de tratamento. Então você precisa usar a fita crepe para tapar esses buracos, mas ainda assim não é o suficiente pois só é bom usar a fita nos buracos maiores, a espuma ainda assim é porosa e precisa ser selada,  e é ai que outro material baratinho entra em cena: Jornal.
Com pequenos pedacinhos de jornal e um pouco de cola branca, você faz uma camada de papel machê por toda a estrutura e assim que tudo estiver bem coberto e bem seco já está feita a primeira metade do processo.
Lembra que eu disse que o báculo era meio chatinho de fazer? pois é.
Depois do papel machê pronto era a hora de colocar a estrela flutuante.... mas como fazer isso? Fácil: linha de Nylon ( também conhecida como linha de anzol ou de pesca) transparente. o que eu fiz foi utilizar uma agulha de crochê para fazer furos no báculo ( apenas 5, um para ligar cada ponta da estrela) e passar os fios de nylon que eu já tinha previamente colado dentro da estrela ( que tem 2 faces) e amarrar com muito cuidado puxando o excesso de linha para fazer algumas voltas no báculo para que não corresse o risco de soltar. fixei com fita adesiva e mais uma camadinha de papel machê para garantir.e ai estamos com quase tudo pronto pra pintar. falta só disfarçar as imperfeições da peça então para isso utilizei a massa corrida. passei por toda a peça e depois que estava bem seca, lixei com cuidado até ficar lisinho e depois cobri com cola branca extra forte. ai eu finalmente pude pintar essa peça também, tomando o cuidado de proteger a estrela para não pegar tinta spray por acidente.
Então para finalizar o processo, eu apenas cortei a forma ao lado -> em E.V.A e pintei de dourado. e então foi só unir as partes. 
Como vocês devem ter observado na foto do cabo, eu fiz uma estrutura com a mesma forma dessa da ao lado em papelão e colei na ponta do cabo. com isso consegui espetar o coração por cima do báculo com palitos de churrasco e colei bem com cola quente. depois adicionei o laço e finalizei com as peças em E.V.A. e tcharam! o báculo ficou pronto desse jeitinho.





Estrelas
Essa é a parte que compõe os detalhes da roupa inteira. Uma guardiã estelar que se preze tem suas estrelas em toda a roupa, certo?
Os materiais utilizados foram: Papelão, Papel glitter dourado, cola quente, curvim dourado e acetato ( sim, aquele plástico que você usa pra fazer doces, mas nesse caso é um um pouco mais grosso para ser resistente. você encontra fácil em lojas de armarinho). Tudo o que foi feito foi cortar com esse molde aqui a forma da estrela no acetato, no papel glitter e n E.V.A . Então com o estilete as ranhuras do meio foram feitas mas sempre sem deixar cortar até o fim ( isso só no papelão e no acetato, tá? no papel glitter só dobrar já funciona) então fizemos um pequeno sanduiche, unindo papelão, papel glitter e por cima o acetato. para fazer a finalização colamos tiras de curvim dourado ( o mesmo utilizado no restante da roupa) e voilá! estrelinhas estelares! ai em cada parte eles foram utilizados de um jeito, né?
Nos lacinhos da bota, colei um elástico para poder colocar por cima do sapato sem ficar me incomodando ou correndo risco de eu perder durante as caminhadas no evento. No diadema eu apenas colei por cima da estrutura e no laço do peito eu apenas pus um alfinete. Agora para as do báculo ( precisei de duas) eu uni cada uma para fazer uma frente e verso e passei os fios de nylon por dentro delas para colocar no báculo. E fim!



Roupas
Lulu Star Guardian ( Hikari)
Photo by: GigaXis
Sobre a roupinha em si eu não vou saber dar muitas instruções, afinal não fui eu quem confeccionou, mas posso deixar com vocês o tecido utilizado para fazer a blusa e deixá-la assim toda estruturadinha: Curvim!
Isso mesmo, minha cosmaker fez a blusa toda em curvim para que ficasse bem estruturado e sem deformar. fica lindo e a gente ainda mantém a postura. e como estávamos em grupo, tanto as roupas da Soraka ( Letícia Fernandes) quanto as do Ezreal ( Mateus Gomes) foram feiras com o mesmo material.
A saia foi feita com um tecido de algodão para manter as pregas e as luvas eu infelizmente não sei dizer qual é o material. 








Lentes e Peruca

As lentes e a peruca eu obviamente encomendei, afinal não fabrico esse tipo de coisa né? pois bem, as lentes são da loja Cosplay Universe  e a peruca ( que já vem com o corte para o personagem e com o tom degradê de verde, também vem com as orelinhas) eu encomendei pelo Aliexpress. Vou deixar aqui os links das lojas para vocês.

Lentes: Aliexpress

E é isso, espero que o post tenha sido útil para vocês, e se quiserem mais pra frente posso tentar fazer um vídeo mostrando de perto os detalhes dos acessórios e da roupa.
See Ya!




Lulu ( Hikari | Larissa Coelho ) e Ezreal (Mateus Gomes) Star Guardian
Foto: GigaXis
 
Soraka ( Letícia Fernandes) Ezreal ( Mateus Gomes) e Lulu ( Hikari) Star Guardian