Follow Us @soratemplates

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Manhole - Tutorial de como um idiota conquista seu primeiro amor caindo em um bueiro.

Sinopse: Bong-Pil (Kim Jae-Joong) tem se preparado para o exame de funcionário público nos últimos 3 anos, mas ele não está entusiasmado com seus estudos. Quando descobre que sua melhor amiga, Soo-Jin (Uee), irá se em breve ele fica extremamente desapontado. Nos últimos 28 anos, Bong Pil a amou, mas nunca teve a chance de se declarar para ela. Bong-Pil então cai em um buraco e viaja no tempo. Usando essa oportunidade, eleluta para evitar o casamento iminente de Soo-Jin e declarar-se para ela. ( Kingdom Fansubs)

 Episódios: 16 
País:Coréia do Sul 
Status:Terminado 
Ano: 2017





Olá, pessoas, tudo bom? Então, né, como começar a falar desse dorama? ( Talvez pelo começo né? kk)
Bem, na realidade mesmo, o que em fez sentir vontade de assistir esse dorama nem foi a história em si, mas o fator "Kim JaeJoong" de qualidade. JaeJoong é um dos meus primeiros bias ( o primeiro na verdade se formos considerar a ordem cronológica da coisa), e eu sempre tive um grande carinho por ele, cheguei até mesmo a assistir outros doramas com ele e eu realmente gosto da atuação dele. Desta forma quando anunciaram que ele estaria estrelando um novo dorama eu logo fiquei ansiosa para assistir e não posso negar que fiquei cheia de expectativas.
A primeira coisa que chamou totalmente a minha atenção foi o hilário teaser dos protagonistas fazendo uma dancinha muito escrota ao som de "PPAP". Sério, o que foi Uee, JaeJoong, Baro e Jung HyeSeong fazendo aquela coreografia todos vestidos de pijaminhas?! Foi a maior vergonha alheia do planeta e mesmo assim eu simplesmente adorei. Tudo o que eu pensava naquele momento era: Esse dorama vai ser hilário e eu vou rir muito! 
Bem, eu não estava errada quanto ás risadas, esse realmente é uma daquelas histórias regadas a boas piadinhas e cenas cômicas.
Mas nem só de risos vive o bueiro, certo? Vamos falar sério agora.
Manhole começou como uma daquelas histórias típicas onde o protagonista é um zero a esquerda, irresponsável e nem aí pra nada, e a única coisa que ele tem de "bom" é o amor pela tal mocinha. O diferencial de Manhole na real é que ele vai além desse clichêzinho e adiciona viagem no tempo, é tipo um "efeito borboleta" da vida. Ele cai no bueiro, volta ao passado, muda alguma coisa na esperança de que isso faça com que a mocinha não se case e fique com ele. Mas obviamente sempre dá errado e a garota, a SooJin (Uee) sempre acaba noiva do tal farmacêutico quando ele volta pro presente.
No começo é até divertidinho esse lance de "volta pro passado" faz umas coisinhas, "volta pro presente" dá tudo errado e o ciclo se repete. Mas do meio pra lá, sério, fica muito chato e repetitivo. Até por que além de idiota o tal do Pil é muito..muito... muito embuste!
Ele é o típico protagonista que só faz merda, e isso me cansou tanto que eu precisei dar uma parada no dorama. Eu estava acompanhando o lançamento dos episódios semanais e parei no episódio 8, depois disso, retornei durante as férias e consegiu finalmente terminá-lo, e posso dizer que apesar da chatisse do Pil, valeu a pena ter insistido.
O Pil cresce muito a medida que o tempo passa, e que as coisas vão dando cada vez mais errado. Ele percebe aos poucos que ele é o x da questão e a pessoa que fazia tudo dar errado, e quando ele percebe isso ele muda a postura e as coisas começam a andar. Nesse momento nós também somos levados a alguns episódios onde as emoções vão as alturas. São cenas fortes, emocionantes e cativantes, e eu recomendo a todo mundo que for assistir a esse dorama que não confie apenas em risos, mantenham um lencinho por perto por que alguns episódios vão te fazer chorar um bocado.
Vai por mim, chega uma hora que o choro é certo, meu amigo!
Então, se você curte doramas com comédia e cenas emocionantes, esse é o dorama certo para você. Se você curte personagens secundários lacrantes e que muitas vezes pisam nos protagonistas, esse é o dorama certo pra você. E se você quer ver uma mocinha empoderada e cheia de atitude, me desculpe, meu amigo, mas a Uee não conseguiu esse feito no papel de SooJin. Na realidade ela é tão mala quanto o Pil, o que só dificulta a sua vida de uma parte do dorama pra lá...Aquele famoso c* doce, sabe?

Minhas conclusões finais sobre o dorama são: Ele é engraçado, emocionante e o final foi surpreendente, principalmente por que os ultimos capítulos foram completamente diferentes do que eu imaginava. O desfecho foi muito fora da caixinha e eu simplesmente adorei, mas ao mesmo tempo eu acho que o meio do dorama foi cheio de enrolações e poderia sim ter sido muito menos embuste.




Nota: 7,5 



Se você gostou dessa resenha e sentiu vontade de assistir esse dorama também, acesse o fórum do Kingdom Fansub e se divirta! Lembrando que para acessar você precisa ter cadastro no fórum!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário