Follow Us @soratemplates

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

I am Not a Robot - Dessa vez não é uma solicitação de capcha.


Sinopse:Kim Min Kyu é rico, inteligente e perfeito em todos os sentidos...menos em um. Ele tem uma alergia a seres humanos, tão severa que ele só consegue sair de casa usando luvas e máscaras. Infelizmente sua condição não deixa que ele tenha nenhum tipo de relacionamento humano, então quando ele conhece a Android AJI-3, começa a se apaixonar por ela. Porém, a moça por quem ele se apaixona não tem nada de robô. Jo Ji Ah foi contratada pelo ex namorado (e criador da verdadeira AJI-3) para personificar a Android como um trabalho de meio período, e acaba conhecendo Min Kyu no processo, sem poder dizer que ela não é uma android, resta esperar para ver onde a história vai dar, será que a alergia dele é real?(Kingdom Fansubs)

Episódios: 32
País: Coréia do Sul
Status: Terminado
Ano: 2017/2018




Olá, pessoas, tudo bom? Hoje eu vim até vocês com mais uma resenha de dorama! Animados? O dorama de hoje é "I am Not a Robot", e já vou começar dizendo que esse foi o dorama mais docinho que eu assisti nos últimos tempos, sério, gente, é puro amor e açúcar! Mas vamos ao que interessa na realidade, né? O que no fim das contas me fez gostar desse dorama?

A princípio o que me atraiu no dorama nem foi o oppa maravilhoso que faz o protagonista Kim MinKyu (Yoo SeungHo), mas sim as cenas cômicas que deram muito as caras na primeira metade do drama. Principalmente a bendita da "cena do pum" onde eu sinceramente não sabia onde mais caberia inocência e tapadisse no protagonista. mas foi muito engraçado.
Sério, como que uma pessoa tem a capacidade física e mental de sentir cheiro de pum, estar sozinho em casa com um "robô" e não saber se ele próprio foi o dono do peido!? E no final das contas foi essa cena que me fez realmente sentir atração por ele e começar a assistir. 
Apesar dos impressionantes 32 episódios, cada um tem apenas 30 min de duração o que o deixa na real do mesmo tamanho dos doramas que a maioria de nós está acostumada, a média de 16 episódios ( e o incrível é que saíam 4 por semana, então tipo: pra que eles dividiram em 32?). O dorama é bem facinho de assistir, levinho e bem tipo sessão da tarde. Não existe nenhuma trama complexa, nenhum enigma complicado, o vilão não tem um grande projeto pra ferrar o protagonista e na real nada é muito complicado se excluirmos a enorme inocência do protagonista que consegue confundir uma menina com um robô mesmo depois dela soltar um pum na mesma sala que ele.
Então falemos da história no geral: Basicamente o dorama conta a história de Kim Min Kyu ( esse lindinho do gif aqui em cima) que após perder os pais num acidente de carro desenvolve uma rara alergia a seres humanos o que o faz viver completamente isolado de outras pessoas. Então ele vive trancado na sua enorme mansão sem convívio social o que o torna bem inocente e lerdinho para com interações humanas. A vidinha dele começa a mudar depois que ele descobre que seu pai havia investido em um projeto de uma equipe de cientistas chamada "Santa Maria" e que eles desenvolviam um robô que parecia totalmente humano, e é a partir desse momento que Aji3 começa a fazer parte da vida dele. Acontece que logo na véspera do teste que o Kim Min Kyu vai fazer com a robô ( para garantir que valia a pena continuar investindo no projeto) ocorre um problema e a Aji3 estraga e a peça para concertá-la não vai ficar pronta a tempo. E é aí que a nossa mocinha entra de vez no jogo. 
Jo JiAh ( Chae SooBin) é uma jovem sonhadora que deseja mais que tudo ser uma inventora e vender seus produtos. Ela acaba entrando nesse rolo todo simplesmente por que o Dr Hong BaekKyun é seu ex namorado e fez a Aji3 com seu rosto, sendo assim ela era a única pessoa que poderia ajudar a equipe "Santa Maria" a não perder o investimento. E como ela precisava urgentemente de dinheiro ela simplesmente aceitou se fingir de robô por um dia. Só que obviamente deu um rolo e ela teve que ficar por mais tempo, né? se não nem ia ter história pra começo de conversa.
Durante todo o tempo que a JiAh se fingiu de Aji3 ela e o MinKyu vão se tornando mais e mais próximos e ela vai o conhecendo melhor e mudando completamente sua primeira impressão dele, o que resulta nela ficando apaixonadinha por ele. O que arrasa com o nosso coração na real é que ele se apaixona por ela de volta, mas ele acredita que ela é um robô e isso deixa ele péssimo. E pra piorar ela não pode contar pra ele a verdade por causa da alergia a seres humanos, se ele descobrir que ela é humana ele pode ter um ataque e morrer.
Mas é obvio que no final das contas tudo se acerta e temos um "Happy Ending", né? Né! A melhor notícia de todas é que tudo acaba bem, cheio de fofura e chicletes de tutti-frutti.
A parte boa é que conseguimos ver uma evolução dos personagens a medida que o dorama vai passando. Kim MinKyu amadurece um bocado e aprende a lidar com seres humanos e até vence sua alergia. O Dr Hong também aprende a ser gente e a tratar as pessoas como pessoas.
Então se você gosta de comédia romântica com um leve ( bem leve mesmo) toque de drama, com um triangulo amoroso que não dura quase nada por que não tem como lutar contra o poder do amor verdadeiro e ainda de quebra ver um oppa muito gato, "I am not a robot" é o dorama para você

Nota: 9,5 


Se você gostou dessa resenha e sentiu vontade de assistir esse dorama também,Você pode assistir/baixar aqui:


See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário