Follow Us @soratemplates

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Um Breve Adeus

Confesso que já tinha um tempo que eu queria colocar esse texto aqui no blog. Na realidade eu só queria publicá-lo de qualquer forma, mas não sabia nem mesmo por onde começar. 
Não tenho a menor intensão de chamar a atenção pra esse texto no geral e na realidade eu só queria fazer dele um breve desabafo e uma despedida pessoal. 
E não, esse post não é sobre a vida desse Blog ou do meu canal no Youtube, esse post é sobre Kim JongHyun.

Eu ainda consigo me lembrar do dia em que eu o vi pela primeira vez, sabe? Foi no ano de 2012, eu estava começando a realmente me interessar pelo mundo do K-pop e queria muito conhecer novos grupos ( Até aquele momento eu só conhecia BoA, Girls Generation e Dbsk/tvxq). Por recomendação de uma amiga eu assisti ao MV "Hello" do grupo SHINee. E simplesmente foi amor a primeira vista. Me lembro de estar no telefone desesperada e perguntando a essa tal amiga qual era o nome do "garoto de roxo". Demorei alguns dias para aprender a pronuncia correta do nome, inclusive, mas faz parte, certo? A partir daquele momento SHINee se tornara minha boy band favorita e Kim JongHyun era meu Bias(meu favorito, meu husbando, chame como quiser.). A partir daí acompanhei cada lançamento do grupo, escrafunchei cada canto da internet procurando por mais e mais vídeos sobre eles, me encantei ainda mais a cada vez que os via.
Foram vários reais gastos em coisas do grupo, principalmente nas que tinham o nome dele ou sua foto. Albuns, pulseiras, camisetas, posters... fossem oficiais ou fanmade, eu colecionei várias coisas deles ( ainda coleciono por sinal). Escrevi inclusive fanfics onde eu o tinha como protagonista.

Com o tempo outros grupos vieram a tomar meu coração com mais força que o SHINee ( O EXO por exemplo, que é o meu grupo ultimate atualmente), mas nunca deixei de ser uma Shawol e muito menos de ser uma Blinger.

Por mais que eu não fosse tão aficionada com o grupo eu nunca deixei de amar os meninos e principalmente o JongHyun, dei apoio em várias campanhas, acompanhei-os em redes sociais, continuei a comprar albuns ( inclusive os solo dele). Observei o jeitinho dele do jeito que eu podia. Quando houve a oportunidade de vê-los no Brasil, eu infelizmente perdi-a, mas sempre tive fé de que a oportunidade voltaria. ledo engano, certo?

Por mais que houvessem indícios da depressão que ele se acometia, nunca havia se passado pela minha cabeça o quanto ele sofria e o quanto aquele sorriso contagiante que ele lançava para as câmeras camuflava seu verdadeiro estado.

No ultimo dia 18, ele veio a cometer suicídio. Tirou a própria vida em busca de paz e de eliminar a dor que assolava seu coração.

Junto com ele se foi uma parte de mim. 

Junto com sua morte veio o sentimento de culpa. "E se eu pudesse ter feito isso? E se eu pudesse ter feito aquilo" Essas eram as frases que mais se passavam pela minha cabeça. Um sentimento de pura impotência, sabe? Eu só queria ter feito mais por ele, por que por mais que eu nunca o tivesse conhecido pessoalmente eu me sentia próxima dele como uma fã. Mesmo do outro lado do mundo eu sempre acreditei que haveria um jeito de apoiá-lo.

Estou fazendo esse post mais por desabafo mesmo, sabe? Ele se foi e não há nada que se possa fazer sobre isso... e eu também não quero e não vou fazer desse post uma campanha sobre prevenção e cuidados com a depressão ( por mais que sim fosse algo necessário e importante), por que existem muitos por ai querendo usá-lo como exemplo, mas eu só quero mesmo me despedir.

Então mesmo que ninguém leia, eu só queria dizer meu adeus ao meu Dino.

Você fez tudo muito bem, trabalhou muito, conquistou coisas, realizou seu sonho de ser cantor. Você foi brilhante, bem sucedido, compôs musicas maravilhosas, encantou pessoas e conquistou milhares mundo afora. Não se preocupe com mais nada, Oppa, descanse bem. Eu amo e sempre vou amar você. E quando chegar a minha hora nós vamos nos encontrar seja lá onde for que as pessoas vão depois desse mundo. Vou te abraçar e te confortar como não pude fazer aqui. Espero que esteja feliz onde quer que esteja.
Eu amo você, Kim JongHyun, isso não é um adeus definitivo, nos veremos um dia, Oppa! E você sempre vai ocupar um lugar importante no meu coração.
Não se preocupe...
Você fez tudo bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário